Diário de Bordo – E esse Oscar hein menina

Como deixar passar em branco essa noite histórica que foi a premiação do Oscar 2017? Eu não sou, de maneira alguma, uma grande cinéfila (na verdade eu não assisto filmes normalmente), MAS não passou despercebido pelo meu radar a premiação de melhor filme para Moonlight, um filme que trata de temas LGBT, com elenco predominantemente negro. É de aquecer o coração. Minha intenção é comentar alguns desses filmes por aqui, começando por Estrelas Além do Tempo, que devo assistir ainda hoje.

Continuando no tema de enaltecer trabalhos, comecei falando de Binti e A Mão Esquerda da Escuridão, mas estou me enveredando pelas matas das publicações independentes, de pequenas editoras, ou que de uma forma ou outra tratam de assuntos menos populares. Tem um materialzinho bom à espera do crivo implacável da revisão para ser postado em março e algo sobre Estrelas Além do Tempo deve se unir à ele.

Por último, gostaria de terminar aqui fazendo merchan da campanha da revista Trasgo no Catarse. A revista Trasgo é uma revista digital de contos de fantasia e ficção científica, muito falada por mim nesse site, e a notícia dessa vez é que uma versão impressa do primeiro ano da revista pode se tornar realidade. O projeto já foi 40% apoiado, e tem mais 31 dias para reunir o restante dos R$ 9.900 da meta. Se você tem amor pela fantasia e ficção científica produzidas em terras tupiniquins, é uma boa apoiar esse projeto.

 

Digue