Diário de Bordo – Leia Mulheres

Dia desses, saiu aqui um post sobre O Conto da Aia, livro que inspirou a série The Handmaid’s Tale e lá embaixo, nas notas, coloquei uma chamada para o clube de leitura Leia Mulheres, que ocorreu sábado passado, dia 26/08, na Livraria Cultura, aqui em Fortaleza.

Eu fui.

Minha experiência com clubes de leitura é bem limitada, porque não conheço nenhum clube pela minha cidade com uma temática que constantemente me agrade. Faz algum tempo que eu participo do grupo do clube no Facebook, e me animei para participar com o O Conto da Aia.

Por mais que escrever seja uma atividade solitária, é sempre bom estar em contato com leitores e outros escritores — como mencionei diversas vezes em outros posts — e participar de clubes de leitura é uma boa maneira de fazer isso.

O clube Leia Mulheres em específico tem um lugarzinho no meu coração porque, se já não deu para notar, eu faço muita questão de buscar autoras para ler, e a mediação do clube tem uma preocupação em manter diversas as opções a cada mês. Se tratando de escritoras, é bastante fácil focar apenas nas autoras de países da língua inglesa, ou então autoras brancas brasileiras.

O ambiente da Livraria Cultura é, como sempre, bastante agradável, e a conversa foi ainda mais, e agregou bastante ao meu entendimento e a minha interpretação da obra, tudo isso num clima de conversa entre amigos (mesmo sendo um monte de gente que eu nunca tinha visto na vida, e eu sou encabulada para caramba).

Esse post foi só mesmo para dizer que eu adorei, e vou mais vezes.

Digue