Microficção Especulativa no Twitter – 8 Contas Para Seguir

Microficção é uma das formas mais desafiadoras de produzir literatura, que põe à prova a síntese: escrever histórias e expor conceitos no menor número possível de palavras. Essa também é a ideia principal do Twitter, rede social com limite máximo de 280 caracteres por postagem. Naturalmente, alguns escritores aproveitaram para juntar os dois.

Compilei uma lista de contas que eu sigo, cujo foco é a microficção especulativa, seja ela fantasia, ficção científica, e até mesmo horror. Antes de dar início, um anúncio legal: a conta do Usina de Universos está, a partir de agora, ativa no Twitter, e quem quiser seguir para ler microficção, saber quando sair posts novos no site e ver indicações de livros, sinta-se à vontade.

Micro SFF Português (@MicroSFFPt)

Esse Twitter traduz para o português os tweets da Micro SF/F stories (@MicroSFF), cujo foco são microcontos variados nos gêneros fantasia e ficção científica.

T.R. Darling (@QuietPineTrees)

Invisible Fonts (@invisiblefonts)

Tiver Foucalt (@thedoorTHEDOOR)

The Narrarachivist (@narrarchivist)

Neotene (@ctrlcreep)

Night Vale Podcast (@NightValeRadio)

A galera do podcast Welcome to Night Vale também lançou alguns livros, e falei de um deles aqui.

Nota da Autora: E trago um Twitter bônus para esse post. Não é de microficção, mas é relacionado à literatura. Mais ou menos.

Brooding YA Hero (@broodingyahero)

Digue